Armas pra guerra são apreendidas no Paraná

Policiais federais realizaram entre terça-feira e ontem grande apreensão de armas e drogas, em Marechal Cândido Rondon e Céu Azul, oeste do Paraná. Foram apreendidas armas de grande porte, provenientes dos Estados Unidos e Israel – específicas para uso das Forças Armadas -, além de cocaína, crack, maconha e haxixe. Três pessoas foram presas.

A maior apreensão aconteceu na região de Bom Jardim, em Marechal Cândido Rondon, onde policiais federais da delegacia de Cascavel apreenderam quatro fuzis (dois M6 e dois AR-15), três submetralhadoras (duas da marca israelense Usi, e uma INA), 24 pistolas calibre 9 milímetros, 88 carregadores do mesmo calibre, oito carregadores para fuzil, e 1.246 projéteis, além de 38 quilos de haxixe e 1.341 quilos de maconha.

As armas e as drogas estavam escondidas em um matagal às margens de uma estrada rural. “São armas de grande porte que possivelmente abasteceriam criminosos do Rio de Janeiro e São Paulo, o que iremos investigar a partir de agora”, conta o agente da PF, Milton Fantucci. Uma pessoa foi presa por fazer vigilância do esconderijo. Segundo Fantucci, a apreensão de ontem é resultado de uma investigação feita pela delegacia de Cascavel e considerada como a maior realizada pela PF em uma única operação.

Ônibus

Em Foz do Iguaçu, a operação realizada na noite de terça-feira, na rodoviária de Céu Azul, rendeu a apreensão de 3,5 quilos de crack e 3 quilos de cocaína. Além da PF, a operação foi feita por agentes da Receita Federal, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante vistoria no bagageiro de um ônibus, policiais encontraram duas mochilas com drogas. Como as malas estavam etiquetadas, os responsáveis puderam ser identificados facilmente. Na mesma operação, dois ônibus foram presos carregados de mercadorias ilegais provenientes do Paraguai. Os veículos foram levados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.