Armas e drogas encontradas em bar da Vila Lindóia

A Divisão de Narcóticos (Dinarc) também interditou um bar, na Vila Lindóia, que servia apenas como fachada para o tráfico de drogas na região. Alertados por denúncias anônimas, investigadores montaram uma campana na esquina das ruas Leon Tolstoi e Victor Hugo e na madrugada de ontem detiveram um indivíduo que “trabalhava” no local. Com ele foi apreendida pequena quantidade de drogas. Porém, na casa do proprietário do bar foi encontrado material que pode comprometê-lo.

Os policiais abordaram dois ocupantes de uma motocicleta, que haviam acabado de sair do bar, e encontraram com eles duas pedras de crack. A droga foi comprada no estabelecimento e, com essa informação, a polícia retornou ao local. “Não havia bebidas no freezer e quando abri a geladeira tinha um rato vivo dentro dela”, relatou um investigador, confirmando que o local era apenas uma fachada. Maicon, 19 anos, confessou que vendia drogas e foi detido pela polícia, com mais duas pedras de crack, uma bucha de maconha e outra de cocaína. Ele foi autuado por tráfico pelo delegado Iberê Toniolo.

Armas

O dono do bar foi identificado como Josenilton Ferraz Ferreira, o “Chiquito”. Na casa dele os investigadores encontraram, escondido na forro, uma espingarda, calibre 12, e uma pistola, 380, além de 11 gramas de maconha e uma grande quantidade de utensílios, como ralos para pia, tomadas de luz, espremedores de limão, todos em suas embalagens para comercialização. “Acreditamos que essas mercadorias foram trocadas por drogas”, disse um investigador. Também foram apreendidos R$ 1.199,00 no cofre da residência. O acusado não foi encontrado pela polícia.

Denúncias à Dinarc podem ser feitas anonimamente pelo telefone 342-3860.

Voltar ao topo