Luiz e Henrique, suspeitos
de assaltos a ônibus.

Parados embaixo do viaduto que dá acesso à Vila Verde, na Avenida Juscelino Kubitschek, CIC, Luiz Arion Simões, 25 anos, e Henrique Tiago Teider, 21, foram detidos por policiais militares do Grupamento Tático Velado, às 22h30 de terça-feira. Eles disseram ter parado apenas para fumar um cigarro, mas a polícia acredita que pretendiam cometer um assalto a ônibus.

A suspeita se justifica pela motocicleta Honda CG-125, placa LXI-6064, de Blumenau (SC), com chassi lixado e placa de outra moto, e pela dupla estar armada com uma pistola calibre 380, e um revólver, calibre 22, ambos municiados. Também foram apreendidas duas pedras de crack e um cachimbo para fumar a droga. “O ponto final do ônibus ficava a poucas quadras de onde eles estavam”, completou o tenente da Costa.

Luiz e Henrique afirmaram trabalhar juntos como mecânicos e morar na mesma casa, no Capão Raso. “A moto foi um conhecido que deixou na oficina”, alegou Luiz. Os dois disseram ter as armas não para assaltar, mas para se proteger de bandidos. A polícia espera, agora, que possíveis vítimas da dupla a reconheçam. Os dois foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial (Portão).