O olhar atento de um policial militar da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) levou dois adolescentes à cadeia, na tarde de ontem. A dupla, de 16 e 17 anos, havia acabado de assaltar uma loja de materiais de construção no Uberaba. Na Delegacia do Adolescente (DA), para onde foram encaminhados, foram reconhecidos por este e outros dois crimes.

De acordo com o tenente Anderson, pouco depois das 15h, um policial de folga seguia no trânsito, quando desconfiou de dois rapazes numa moto vermelha, sem placa. Viu quando um deles mexeu em uma arma. O policial acionou seus colegas, informando o fato. Uma viatura da Rone seguiu em direção à rua indicada. Na Avenida das Torres, próximo da ?curva do tomate?, os PMs localizaram os suspeitos na moto.

Já na divisa com São José dos Pinhais, os suspeitos bateram a moto no meio-fio e se desequilibraram. Foi neste momento que os policiais os abordaram, recolhendo com eles R$ 292,00 em dinheiro, dois celulares e um revólver calibre 38. Até então, a equipe não sabia que a dupla havia acabado de cometer um assalto.

Roubo

Em contato por rádio, descobriram que os adolescentes tinham assaltado, minutos antes, uma loja de materiais de construção na Rua Senador Salgado Filho, no Uberaba. Um dos adolescentes desceu da moto, armado, e praticou o roubo, enquanto o outro aguardou do lado de fora. Depois de presos, as vítimas compareceram à delegacia e os reconheceram não só pelo roubo de ontem, mas também por outro que praticaram contra o mesmo estabelecimento há um mês. A moto que eles usaram no crime havia sido roubada na noite anterior, em Pinhais.