Provavelmente ao tentar escapar de um assalto, o taxista João Vilmar de Matos, 51 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira. O corpo foi encontrado às margens da BR-277, em Cantagalo. O táxi – Fiat Uno placa AKO-9583 – foi encontrado queimado, na manhã de sábado, próximo ao município de Candói.

continua após a publicidade

De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia de Guarapuava, na última vez que João Vilmar foi visto com vida, ele estava parado no ponto de táxi, em Cantagalo. Uma pessoa solicitou uma corrida, às 21h30 de sexta-feira. Sem desconfiar de que se tratava de um criminoso, ele concordou em levar o passageiro. Pouco depois, o corpo foi encontrado.

O caso está sendo investigado pela polícia de Guarapuava, que acredita que o taxista tentou escapar do marginal saltando do automóvel em movimento e morreu na queda, já que nos exames preliminares – realizados pelo Instituto de Criminalística – não foram encontrados tiros ou ferimentos por arma branca. Parentes de João Vilmar contaram à polícia que ele costumava dizer que se bandidos o fizessem refém, ele aproveitaria o momento de descuido para escapar.

continua após a publicidade