Apresentam-se jornalistas da TV Injustiça

 Os jornalistas José Diniz, 38 anos, e Edson Silvestre, 33, se apresentaram no início da tarde de ontem, ao juiz da 3.ª Vara Criminal, Francisco Eduardo Gonzaga de Oliveira, que cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido contra os dois. Os jornalistas tinham audiência marcada para às 14h45 e apesar da existência do mandado, decidiram comparecer perante o juiz. Eles são acusados de crimes de cárcere privado e extorsão, no mesmo processo em que Neviton Pretty Caetano, 52 anos, também é acusado. O policial militar Claudinei de Souza Alexandre, 33, acusado do mesmo crime igualmente foi ouvido. Ainda estão mandados de prisão decretados e continuam foragidos o motorista Márcio Antônio dos Santos e o segurança Cornélio Luiz Goetz, 37.

Interrogatórios

Ao apresentar seus clientes, o advogado impetrou um pedido de relaxamento da prisão preventiva. Até às 18h de ontem, o juiz só havia interrogado dois dos acusados e ainda não havia decidido se iria acatar o pedido da defesa dos jornalistas.

Dono do site TV Injustiça e da Vera Cruz Empreendimentos, Neviton e os outros cinco indiciados são acusados de tentar extorquir R$ 300 mil de um executivo de Curitiba. Para isto, produziram uma matéria “jornalística”, com a ex-namorada do executivo e veicularam no site TV Injustiça. Posteriormente, teriam procurado o executivo e exigido o dinheiro para retirar a matéria da internet. O sexteto ainda é acusado de manter como refém a ex-namorada do executivo, em uma chácara, sob vigilância armada de Márcio, Cornélio e Claudinei. Quanto aos jornalistas, a vítima afirma que eles teriam participado do constrangimento imposto sob ameaça, obrigando-a a dar entrevistas com declarações falsas, para que a matéria fosse usada para extorsão do executivo. Outra vítima, acusa o jornalista José Diniz de estar presente na sala, no momento em que Neviton exigiu o dinheiro para retirar a matéria do site.

Voltar ao topo