A Polícia Federal, em Guaíra, realizou na tarde desta quarta-feitra (10), a apreensão de quase 7 quilos de cocaína em uma chácara na área urbana da cidade.

A iniciativa que culminou na apreensão de 6,7 quilos do entorpecente teve início em uma ação de apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os fiscais averiguavam denúncia acerca de descarte irregular de medicamentos em uma chácara.

No local funciona a associação de funcionários de uma rede de farmácias da região. A surpresa deste episódio veio por conta do material encontrado no forro do telhado do barracão: uma sacola repleta de tabletes envoltos em plástico e bexigas de borracha. Tal forma de embalagem é comumente utilizada como invólucro de drogas como maconha, cocaína e haxixe.

O material foi levado para a Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis. A operação não resultou em prisões, já que o produto foi encontrado ao abandono, mas a Polícia Federal já deu início às investigações para apuração sobre quem seria o proprietário e qual seria o destino da droga.