Apreendidos garotos que aterrorizavam comerciantes

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que há alguns meses vinham aterrorizando comerciantes do Jardim Guarituba e do Holandês, em Piraquara, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Civil nesta semana.

Os dois fugiam de bicicleta, acompanhados de um amigo conhecido por “Joezinho”, logo após roubar uma panificadora na Rua Betonex, próximo à Rodovia João Leopoldo Jacomel, quando se depararam com viaturas da delegacia local. Eles começaram a pedalar mais rápido, mas foram perseguidos até a Rua Andorinhas.

“Joezinho”, que seria maior de 18 anos de acordo com as investigações, atirou contra os policiais e fugiu com uma mochila, onde havia alguns dos produtos roubados. Os adolescentes foram apreendidos e, com eles, foram recuperadas a pequena quantia em dinheiro levada do caixa e outras mercadorias.

Segundo o superintendente Danilo, da delegacia de Piraquara, o bando sempre age da mesma forma. “Eles chegam de surpresa nas empresas, anunciam o assalto e rendem clientes e funcionários com violência. Eles enchem as mochilas com tudo o que conseguem e fogem de bicicleta”, explica. As investigações continuam em busca de “Joezinho”.

Quem acredita ter sido vítima do grupo pode entrar em contato com a delegacia para fazer o reconhecimento. O telefone é (41) 3673-2460.