Apreendidos 85 kg de maconha

Dois "fornecedores" de droga do litoral foram flagrados, por policiais de Guaratuba, com 85 quilos de maconha. A droga estava dividida em vários tabletes, escondidos dentro de caixas de papelão. Vander José Vieira, 32 anos, Rodrigo Borges, 28, foram presos quando trafegavam com um Corsa, com placa de Joinville (SC), pela rodovia que liga Guaratuba a Garuva (SC), no final de semana. Os dois foram autuados em flagrante e se condenados poderão cumprir penas que variam de 3 a 15 anos de reclusão.

O delegado José Carlos Rodrigues de Almeida, da DP de Guaratuba, informou que a prisão da dupla é o resultado de cinco meses de investigações, em um trabalho conjunto entre as polícias Civil, Militar e as rodoviárias Estadual e Federal. "Eles estavam chegando em Guaratuba, onde iriam distribuir a droga", disse o superintendente Almir.

Ele adiantou que após a prisão de Vander e Rodrigo, os policiais estão desenvolvendo uma nova linha de investigação para desarticular as quadrilhas de traficantes, que agem em Guaratuba. Almir salientou que, com a chegada do verão, aumenta o número de turistas e também o volume de drogas. "Já temos pistas e nomes de outras pessoas envolvidas com o tráfico. Por enquanto não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações, mas nas próximas horas teremos novidades", prometeu o superintendente, dizendo que as investigações estão adiantadas.

Voltar ao topo