BR-277

Apreendidos 270 kg de maconha com apoio de cães

Durante uma operação no pedágio de Palmeira, na BR-277, sentido Curitiba, policiais civis do Núcleo Metropolitano de Curitiba e do Canil da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Receita Federal, apreenderam, na madrugada desta terça-feira (11), com a ajuda dos cães farejadores da Denarc, aproximadamente 270 quilos de maconha que estavam escondidos no interior de uma Ecoesport branca, placas FGG-3358, conduzido por Natalia Aparecida Furtado de Oliveira, 23 anos, presa em flagrante suspeita de tráfico de drogas.

Após uma fiscalização minuciosa no veículo, os investigadores identificaram uma adulteração no chassi do carro identificando sua placa original, OBI-0058, placas de um veículo roubado em São José dos Campos-SP. Natália foi presa e está à disposição da Justiça.

Seguindo a operação ainda nesta madrugada de terça-feira, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Curitiba. Após uma busca no compartimento de bagagens, o cão da Receita Federal localizou uma balança de precisão que pertencia a Davi dos Reis Bittencourt, 33 anos, anos.

Durante a busca pessoal, o cão Denarc identificou o passageiro dono mala. No encosto da poltrona os investigadores encontraram também 220 gramas de crack. Bittencourt foi preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas.