Fumo paraguaio

Apreendidos 22 mil maços de cigarros contrabandeados

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu na noite de ontem (20) cerca de 22 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, no trevo da BR-277 com a BR-163, nas proximidades de Cascavel.

Os cigarros estavam sendo transportados em um veículo blindado, com placas de São Paulo. Na ação, um jovem de 25 anos foi preso. Policiais federais estavam realizando patrulhamento de rotina na região de Lindoeste, no interior do Estado quando começaram a fazer acompanhamento tático do veículo.

Ao perceber a aproximação da viatura, o preso tentou fugir em alta velocidade, iniciando uma perseguição policial, que só terminou no trevo do BR-163 com a BR-277.

Verificou-se, após a abordagem, que o veículo era blindado, fato incomum para este tipo de crime. Em sede policial pesquisas revelaram que se tratava de carro roubado, que se apresentava com o chassi adulterado e placas falsas.

Além disso, foi constatado que o jovem é reincidente, já tendo sido preso outras vezes. O preso informou que pegou o carro com os cigarros em Foz do Iguaçu e levaria até São Paulo capital.

Além de responder por contrabando e descaminho, ele será indiciado por receptação, formação de quadrilha, adulteração de chassi e resistência à prisão. Devido a quantidades de crimes cometidos, se condenado, a soma das penas pode chegar a 22 anos de prisão. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ele será encaminhado à carceragem da 15ª SDP, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.