Apreendido ônibus carregado com “muamba”

Um ônibus de sacoleiros foi apreendido por policiais do 8.º Distrito (Portão) na madrugada de domingo, quando estava estacionado no bairro Fazendinha, em Curitiba. O ônibus retornava do Paraguai e uma denúncia anônima de tráfico de drogas fez com que os investigadores realizassem a abordagem. O ônibus foi levado até o pátio do distrito, ainda durante a madrugada, foi lacrado e aberto somente na tarde de ontem, durante a presença da imprensa e do cão farejador “Tyson”, da raça labrador. Nove pessoas que estavam dentro do ônibus no momento da abordagem começaram a ser ouvidas, ontem, pelo delegado Hertel Rehbein.

Durante a vistoria foram retiradas todas as bagagens que estavam no ônibus e colocadas para ser inspecionadas por “Tyson”, treinado para farejar drogas. Aparentemente nenhum tóxico foi encontrado, entretanto, todo o material carregado no ônibus foi apreendido e deverá ser encaminhado à Polícia Federal. Dentre as mercadorias estavam várias caixas de cigarros, equipamentos eletrônicos, como DVDs, brinquedos, CDs, isqueiros, dentre outros objetos. “Temos muita mercadoria para averiguar. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 100 mil”, disse o delegado.

Apreensão

Hertel contou que, no último sábado, a polícia recebeu a denúncia de que um ônibus vindo do Paraguai estaria transportando 15 quilos de maconha. Diante das características do ônibus e numeração da placa, os investigadores iniciaram buscas e localizaram o ônibus no Fazendinha. Dentro dele estavam nove pessoas, juntamente com a mercadoria. Outros 11 passageiros já haviam desembarcado em lugares diversos.

Voltar ao topo