A Polícia Federal de Foz do Iguaçu, através de sua especializada DEPOM, apreendeu no Lago de Itaipu grande quantidade de óculos de grau, de origem estrangeira, desacompanhados de documentos que comprovassem sua importação legal.

 Por volta das 22h30 de quinta-feira (24) policiais federais, em operação embarcada na altura do município de Missal, iniciaram a interceptação de duas embarcações, sendo que uma era rebocada pela outra.

Quando o piloto da primeira embarcação notou a aproximação dos policiais, soltou o cabo de aço que ligava os dois barcos e empreendeu fuga, atracando na margem e se embrenhando na mata ciliar.

Após a abordagem, verificou-se que na segunda embarcação, haviam aproximadamente 100 (cem) caixas, contendo em seu interior 100 mil óculos de origem estrangeira. Estima-se que o valor total da apreensão aproxime-se de R$ 650 mil. As mercadorias estrangeiras apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal.

Investigações prosseguem para verificação do responsável pela internação ilegal das mercadorias em território nacional e bem como o destino das mesmas. Nos últimos dois meses foi a terceira grande apreensão do mesmo tipo de produto, cuja comercialização é proibida no Brasil por não haver certificação de sua qualidade.