Um adolescente de 16 anos, suspeito de participação em um assassinato que aconteceu no começo de novembro, no bairro Uberaba, em Curitiba, foi apreendido por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima, Pablo Vitor Biguetti dos Santos, também com 16 anos, foi atingida por 25 disparos de arma de fogo.

continua após a publicidade

Segundo as investigações, crime aconteceu depois de uma discussão que acabou em troca de tiros entre traficantes, um dia antes. O adolescente apreendido teria passado a ameaçar Pablo.

“No dia do crime, o garoto acabou se encontrando com os matadores e os levou ao local do assassinato. Ele inclusive indicou aos executores o ponto exato onde a vítima estaria para que a assassinassem” disse o delegado Cássio Conceição.

A Busca e Apreensão do menor foi deferida pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude depois que testemunhas foram ouvidas. Além disso, a DHPP também conseguiu imagens do assassinato, que comprovam que o adolescente apontou aos executores quem era a vítima.

continua após a publicidade

Durante o cumprimento da Busca e Apreensão do menor foi encontrado pela Polícia Civil um simulacro de arma de fogo e uma balança de precisão. Os dois executores do crime ainda não foram presos, são procurados, mas a DHPP informou que não vai divulgar informações sobre eles para não atrapalhar nas investigações.

Adolescente foi assassinado com mais de 20 tiros. Fotos: Hugo Harada.