Foto: Divulgação

Droga estava escondida numa
carga de cebola transportada
por um caminhão com placas
de Santos (SP).

Mais de cinco toneladas de maconha foram apreendidas, às 10h de ontem, pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu. A droga estava escondida numa carga de cebola transportada pelo caminhão placas CPJ-3695, de Santos (SP). O motorista do veículo, Jair Trecco, 41 anos, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Márcio Vinícius Ferreira do Amaral, da delegacia de Foz do Iguaçu, contou que os policiais receberam uma denúncia anônima indicando que uma grande quantidade de maconha iria ser transportada. ?Iniciamos as investigações e apuramos o local onde seria o carregamento. Fizemos o acompanhamento e depois a abordagem?, contou o delegado. Ele disse que o motorista foi parado quando deixava a cidade, pela Avenida Juscelino Kubitschek, no centro. Ao revistarem o veículo e retirarem os sacos de cebola, os policiais localizaram a maconha, distribuída em tabletes. ?Foram 5.350 quilogramas?, contou Márcio.

Ao ser interrogado pela polícia, Jair disse que foi contratado para levar a carga para São Paulo. ?Primeiramente ele disse que seria para a capital. Depois alegou que a maconha seria levada para uma cidade do interior e que receberia maiores informações durante o trajeto?, contou o delegado. Márcio disse que o caminhão que transportava a droga pertence a uma outra pessoa, que também está sendo investigada.

Mais

Outros 284 quilos de maconha foram encontrados dentro de caixas de som. A apreensão, realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar, aconteceu na madrugada de ontem, durante fiscalização de rotina no posto de Colorado, norte do Estado. A droga era transportada numa picape com placas de Petrópolis (RJ).