Apreensão

Apreendidas cerca de 4 toneladas de maconha na região oeste

Nesta terça-feira (2) à noite, praticamente quatro toneladas de maconha foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar. A droga estava separada em dois carros e os motoristas foram parados na PR-495, em Entre Rios do Oeste. Segundo a Polícia Militar eles viajavam próximos e desconfia-se que a droga seja de um mesmo grupo. Os dois motoristas foram presos em flagrante.

A abordagem ao primeiro carro, um veículo de carga, foi no posto de fiscalização de Quatro Pontes. Segundo Garcez, o carro, com capacidade para 1.500 quilos, levava mais que o dobro de carga. Por estar com o peso acima da capacidade, estourou dois pneus e teve o eixo entortado. A van, com placas de Penha (Santa Catarina), levava 3.228 quilos de maconha em sacos de ráfia.

De acordo com o capitão Rubens Garcez da Luz, comandante da 3.ª Companhia do BPRv, a maconha teria sido comprada em Foz do Iguaçu e era levada para a Toledo. “Depois de parar a van e dar voz de prisão ao motorista, os policiais perceberam que a caminhonete Blazer que viajava junto com ela diminuiu a velocidade”, disse o capitão.

Os policiais pediram reforço para a equipe do posto de fiscalização em Santa Helena, para abordar a Blazer, com placas de Foz do Iguaçu. No veículo foram recolhidos cerca de 738 quilos da droga em sacos do mesmo tipo. Ao todo, os policiais recolheram 105 sacos com entorpecente.

Crack

No mesmo dia, de terça-feira (2), a 3.ª Companhia do BPRv tinha apreendido 2,6 quilos de crack ao abordar uma Blazer com placas de Timbó Grande (SC). A droga estava escondida sob o painel dianteiro do carro e estava enrolada em fitas adesivas. O motorista do carro e um acompanhante que viajava com ele foram presos.

Ele contou que tinha viajado a Foz do Iguaçu para comprar um aparelho de som para o carro e que foi roubado na Ponte Amizade. Por isso, estava retornando sem as compras. Ele disse ainda que não tinha conhecimento da droga achada no carro.