Apreendidas 1.200 caixas de cigarros contrabandeados

Na madrugada desta terça-feira (18) Policiais Federais efetuaram a apreensão da carreta com os cigarros paraguaios logo após ela sair de um porto clandestino no Rio Paraná. O motorista arremeteu a carreta contra a viatura e fugiu a pé pelo matagal. A carreta foi conduzida até a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

É a segunda apreensão de cigarros nessa semana pertencentes ao mesmo grupo criminoso que está sendo investigado, e entre mercadorias e as carretas apreendidas o prejuízo causado aos criminosos já ultrapassa R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Também nessa semana a Delegacia de Cascavel apreendeu 220 pneus de caminhão contrabandeados e avaliados em mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) juntamente com os três caminhões utilizados no transporte.

O contrabando de cigarros, eletrônicos e mercadorias funciona como uma “porta de entrada” para o cometimento de outros ilícitos, principalmente o tráfico de drogas, armas e munições, que utilizam a estrutura logística e de corrupção que as quadrilhas montaram na região da fronteira.