As bicicletas encontradas
ainda estavam nas caixas.

Um roubo de carga ocorrido na rodovia Regis Bittencourt, em São Paulo, começou a ser elucidado por policiais da delegacia de Pinhais. A Scania placa ADP-7820, carregada com 500 bicicletas pertencentes a empresa Houston do Nordeste S/A, foi interceptada por dois indivíduos armados e encapuzados. O motorista do caminhão foi obrigado a parar e foi mantido como refém,pelos assaltantes. Na cidade paulista de Itapecerica da Serra, os assaltantes retiraram toda a carga e deixaram o motorista amarrado dentro do caminhão.

Os policiais Cláudio, Carvalho e Aldenir realizaram investigações e descobriram na residência de Ourides Rodrigues, 57 anos, situada na Rua Norberto Ribeiro da Mota, Vila Sol Nascente, 155 bicicletas guardadas. O homem foi levado à delegacia e revelou que o filho dele, Jacir Rodrigues, 31 anos, era quem tinha levado o material para casa.

O suspeito foi localizado e indiciado pelo delegado Gerson Machado, por receptação dolosa. No interrogatório ele contou que comprou o lote de bicicletas por R$ 12 mil e que deu de entrada R$ 2 mil, mas não conhece nem sabe para quem deveria pagar o restante da dívida. “Essa história mentirosa não convence ninguém”, afirmou o policial.

Machado disse que os investigadores continuam em diligências para chegar a autoria do roubo.