A Polícia Federal de Guaíra, no Oeste do Paraná, apreendeu na madrugada de ontem 1.695 quilos de maconha em um caminhão, placa JXA-6537, de Belém (PA). O motorista conseguiu fugir. A polícia tenta descobrir sua identidade a partir do proprietário do veículo. Esta foi a maior apreensão individual deste ano feita pela Delegacia da PF em Guaíra.

De acordo com informações da PF, os policiais já vinham investigando o caso há algum tempo, até que na madrugada conseguiram encontrar o caminhão. Eles tentaram interceptá-lo em uma lombada, na entrada de Umuarama, mas o motorista percebeu a movimentação, freou inesperadamente, abandonou o veículo e se embrenhou em um matagal. Depois de três horas de buscas a polícia desistiu de procurá-lo. A maconha estava na carroceria, coberta apenas por uma lona. (AE)

Mais erva em Paranaguá

Um adolescente de 16 anos foi o indício para a polícia de Paranaguá descobrir cerca de seis quilos de maconha em um sobrado na Vila Garcia, próximo à PR-408 (Rodovia das Praias), às 17h50 de ontem. Cinco pessoas que estavam na residência foram presas e autuadas por tráfico, na delegacia local.

Os investigadores Sidney, Erivelton e Vanderley acharam suspeita a atitude do garoto que passou por eles de bicicleta. Na abordagem, descobriram 200 gramas da droga e em seguida o endereço onde ele havia comprado o produto. Segundo a polícia, quando a equipe chegou no local indicado, Marcelo Arachiro da Silva, 27 anos, jogou uma bolsa em um matagal ao lado da residência. Dentro dela a polícia encontrou tijolos de maconha. Também foram detidos mais três rapazes e uma mulher que estavam no local.