Uma denúncia anônima levou à prisão de dois homens e apreensão de uma caminhonete com 30 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível. A ação conjunta da Polícia Militar e Federal aconteceu na noite deste sábado (17), no pedágio de São Luís do Purunã. Dois motoristas traziam a droga de Foz do Iguaçu e levariam para a Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Segundo a polícia, o trabalho só foi feito por meio da denúncia de uma pessoa, que pediu para não ser identificada. “Essa pessoa nos procurou e contou que um homem traficava grande quantidade de drogas em uma casa na CIC”, contou o capitão Alexandre, da PM. Com o endereço do suposto ponto de tráfico, os policiais foram ao local e descobriram que o suspeito tinha ido para a fronteira com o Paraguai para comprar drogas.

O homem estaria utilizando uma caminhonete Amarok e recebeu apoio de uma Ford Ranger. Ao saber que neste sábado os suspeitos voltariam a Curitiba, os policiais os esperaram na praça de pedágio e os abordaram. “Os dois homens foram cercados e abordados. Em primeiro momento, não encontramos a droga, muito menos nada ilícito, mas ao verificar o tanque de combustível da Amarok, a droga estava lá”, disse o capitão.

Junto com os dois os policiais não encontraram nenhuma arma. Os 30 quilos da droga, as duas caminhonetes e os dois motoristas, um de 37 e outro 38 anos, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, no Santa Cândida.