Aposentado é assassinado dentro de casa

Ao abrir a porta da casa do pai, a filha de Sinésio Verly de França, 52 anos, encontrou-o morto num dos quartos da casa, com sinais de estrangulamento e pancada na cabeça.

O assassinato ocorreu no sobrado de vítima, na Rua Coronel Luís José dos Santos, Xaxim. Suspeita-se de latrocínio (roubo com morte), pois além da casa estar revirada, um aparelho de DVD sumiu.

Sinésio morava sozinho. Aposentado, ganhava dinheiro extra como contador, fazendo imposto de renda. Por volta do meio-dia a filha foi visitá-lo. Como ele não atendeu aos chamados, ela entrou e o encontrou morto.

Visitas

Moradores contaram que o aposentado costumava receber a visita de um homem moreno. Mas na noite anterior, este homem não teria aparecido. Mas outros dois indivíduos que também frequentavam a casa – foram vistos parados na esquina.

Um terceiro rapaz pulou o muro e entrou no sobrado. Isso teria ocorrido por volta das 23h30 de sábado, horário que coincide, segundo a perícia, com o tempo aproximado da morte. Depois disso, os vizinhos não viram mais movimentação no local.

O investigador Silas, da Delegacia de Furtos e Roubos, não descarta a hipótese que a vítima foi morta e roubada por pessoas que já conheciam a casa. Supõe-se que, pela bagunça no local, os bandidos procuraram por coisas de valor, mas acabaram por levar apenas o DVD.