Após perseguição, dupla é detida com carros roubados

t102070205.jpg

Gillian e Sanderson deram
canseira na polícia.

Policiais militares e dois homens com carros roubados protagonizaram cenas de perseguição pelas ruas pouco movimentadas de Colombo ontem à tarde. Depois de muita correria, os acusados foram detidos e os veículos, recuperados.

A caçada começou por volta das 16h30, quando os PMs Dias, Santana e Lima, da 4.ª Companhia do 17.º Batalhão, ouviram pelo rádio que um Golf preto fora tomado em assalto no bairro do Boa Vista. Um Tempra azul deu cobertura à ação criminosa.

Pouco depois, os policiais viram os dois carros cruzando em alta velocidade a Rodovia da Uva, Colombo. O Golf entrou na rua Manoel de Souza e o Tempra seguiu em direção ao Contorno Norte. "Priorizamos o Golf, que tinha alerta de roubo", falou o soldado Lima.

O motorista do Golf, porém, não foi longe – ele não conhecia a Rua Manoel de Souza, que tem um declive e uma curva acentuados e bateu no guard-rail. O fugitivo desceu rolando um barranco de 20 metros e tentou escapar pelas ruelas de uma favela próxima. Os PMs montaram um cerco e conseguiram deter o suspeito Sanderson Rogério Barbosa, 25 anos. Segundo o policial Lima, o acusado largou uma pistola durante a fuga e dentro do carro havia também um revólver calibre 38.

Simultaneamente, uma viatura da PM de Almirante Tamandaré, avisada da rota de fuga do Tempra, bloqueou o carro no Contorno Norte. O motorista, Gillian Aristeu Siversti Castilho, 20 anos, foi detido em flagrante. O carro havia sido roubado ainda no domingo, no Santa Cândida.

De acordo com o PM Lima, os dois acusados confessaram os roubos. "Os carros seriam desmanchados em Tamandaré, cidade onde eles moram", falou o soldado. Sanderson e Gillian foram detidos em flagrante e levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Voltar ao topo