A festa acabou!

Após farra de bandidos, GM recupera carro roubado

Guardas municipais de São José dos Pinhais recuperaram, na noite desta quarta-feira (1º), um Fox roubado no Cristo Rei, em Curitiba, no mês de março. O motorista do carro foi perseguido depois que despertou desconfiança dos guardas que tentaram abordá-lo. Dentro do Fox, além do motorista, estavam outras quatro pessoas, que voltavam do litoral do Paraná.

O carro foi visto pela primeira vez na BR-277, na pista sentido Curitiba e, logo que avistaram a viatura da Guarda Municipal (GM), começaram a fugir. Os guardas os seguiram até um trecho da rodovia onde o motorista tentou sair pela Avenida Rui Barbosa, se perdeu na direção, e foi abordado.

Dentro do Fox estavam três rapazes e duas moças, que contaram que haviam passado o dia nas praias. A GM encontrou, além das mudas de roupas dos jovens, algumas garrafas de bebidas alcoólicas e restos de comida.

A GM encontrou, além das mudas de roupas dos jovens, algumas garrafas de bebidas alcoólicas e restos de comida. (Foto: Colaboração/Marina Oliveto)

Quando os guardas perguntaram qual dos jovens seria o responsável pelo Fox, dois jovens confessaram e contaram inclusive que teriam roubado o veículo. “Os dois disseram que realizaram o roubo à mão armada, mas não contaram onde essa suposta arma estaria escondida”, disse o supervisor Catini.

Durante revista, a GM encontrou com uma das mulheres, que segundo os guardas tem extensa ficha criminal, munições de revólver calibre 38. Os cinco foram detidos. Entre eles havia um adolescente, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente. Os outros quatro presos, dois rapazes e as duas mulheres, foram encaminhados à Delegacia Central de São José dos Pinhais.