Três tiros

Após beber e ameaçar supostos traficantes, jovem é morto

Foto: Colaboração/Programa 190.

Depois de beber durante a madrugada deste sábado (17), um rapaz de 19 anos começou a procurar por drogas e ao dizer que iria denunciar os traficantes que se recusaram a vender para ele, foi morto. O crime aconteceu dentro do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que fica entre as ruas Atos dos Apóstolos e Professor Ovidio Jorge Nogueira, no Jardim Meliane, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O rapaz, identificado apenas como Maicon, teria vindo de Santa Catarina (SC) para trabalhar e morar na RMC. Segundo algumas pessoas que o conheciam, o rapaz trabalhava há três dias em uma empresa de recuperação de pisos e morava próximo ao CEU.

Na noite desta sexta-feira (16), ele se reuniu com alguns conhecidos e passou um tempo bebendo e conversando. Já no meio da madrugada de sábado, o jovem teria passado em algumas biqueiras para comprar drogas, mas recebeu em todos os lugares a recusa dos traficantes.

Como não conseguiu o que queria, o jovem teria começado a gritar dizendo que ia denunciar os vendedores de drogas para a polícia. Já no começo da manhã, o rapaz estaria agitado quando foi encurralado na praça do CEU, próximo a uma pista de skate, onde foi assassinado com três tiros na cabeça.

O medo fez com que nenhum dos moradores passasse informações sobre o autor do crime às equipes das polícias Militar e Civil que estiveram no local. Acontece que o CEU é cercado por câmeras de segurança, que podem ter registrado praticamente toda a ação do atirador. Denúncias podem ser passadas para a Delegacia de Campo Largo, através do telefone (41) 3291-6100.