Matança

Após ameaças, homem morre com tiro na perna no Botiatuvinha

As ameaças de morte sofrida por Cláudio Assunção de Castro, 29 anos, foram cumpridas por volta das 19h de ontem. O assassino foi identificado como Alisson. “Há algum tempo Alisson matou um rapaz conhecido como “Pingo” e disse que ia matar todos os amigos dele. Cláudio foi o primeiro”, contou Orlando Silveira, pai da vítima.

Cláudio foi ferido com um tiro na perna perto de casa, na Rua das Araucárias, Jardim Três Pinheiros, no Butiatuvinha. Foi socorrido por familiares e levado ao posto do Corpo de Bombeiros da Rua Vereador Toaldo Túlio, Jardim Virgínia, mas morreu em seguida. O tenente Marcelo Hortig, dos bombeiros, disse que prestou os primeiros atendimentos à vítima e pediu auxilio médico. “O rapaz foi ferido com apenas um tiro na perna, mas deve ter atingido uma artéria, o que provocou a morte do rapaz, antes mesmo da chegada do médico”.

Caçada

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, vai ouvir os depoimentos dos familiares e amigos da vítima, mas eles já deram informações importantes para iniciar as investigações. Ele disse que vai juntar os casos de morte registrados na vila e e identificar oficialmente o suspeito de ser autor dos crimes. “Vamos confirmar todas as informações e trabalhar para que esse rapaz seja preso o mais rápido possível, e evitar que outros crimes aconteçam”.

Cláudio era proprietário de duas lojas. Uma de brinquedos, e outra de telefones celulares. Era casado e pai de uma filha, de 2 anos.