Apanhados ladrões de ônibus

O número de assaltos ao ônibus que faz a linha Jardim Guarituba, em Piraquara, surpreende. Em apenas 23 dias, foram 27 assaltos, todos realizados no ponto final. O último deles ocorreu na noite de terça-feira. Acusados de serem dois dos assaltantes, Júlio César Leite Viante, 21 anos, e Edenilson Ribeiro, 23, foram presos por investigadores da delegacia da cidade, na manhã de quarta-feira. Há suspeita de participação de um ex-funcionário da Auto-Viação Piraquara nos crimes.

Conforme levantado pelo superintendente Valdir de Córdova Bicudo, da delegacia de Piraquara, um ex-funcionário teria dado as “coordenadas” para os assaltos, como o melhor horário para a abordagem do ônibus. O modo de agir dos bandidos também foi apurado pelo policial. “Um dos assaltantes ficava dentro do coletivo e, pelo celular, avisava a quantia aproximada que o assalto renderia”, relatou o superintendente. Os horários escolhidos eram das 7h30 às 9h e das 18h às 21h.

Reconhecimento

Duas mulheres e dois homens, que trabalham como cobradores daquela linha, reconheceram os acusados como as pessoas que os assaltaram. “O chefe de tráfego da empresa trouxe oito cobradores, mas só os quatro fizeram o reconhecimento positivo”, disse Bicudo. As vítimas relataram que eram ameaçadas com armas, mas elas não foram localizadas pela polícia.

Os detidos confessaram ter assaltado ônibus daquela linha, mas negaram que tenham feito todos os que ocorreram neste mês.

Voltar ao topo