enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Apanhado mandante de homicídio

  • Por Bia Moraes

Policiais de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam ontem, em Itaperuçu, José Maria Costa, o “Code”, funcionário da prefeitura de Itaperuçu, acusado de ser o mandante do assassinato de Jadir dos Santos Gouveia, o “Aceso”, cometido há pouco mais de um ano. Ele foi delatado pelo autor confesso dos disparos, Hélio Osmário Rodrigues de Melo, preso por roubo no mês passado. Ainda hoje, Code deverá ser submetido a acareação para que se confirme seu envolvimento no homicídio, informou o superintendente Clélio, da delegacia de Rio Branco.

Aceso tinha 31 anos quando foi assassinado, à luz do dia, no centro de Rio Branco do Sul. Ele tinha acabado de sair do Salão de Beleza Estilu?s e ia para seu carro quando foi atingido por um tiro na cabeça. Caiu e levou mais um balaço na cabeça, morrendo na hora. O assassino fugiu em uma van Besta que estava estacionada perto dali.

Aceso respondia a dois inquéritos por homicídio. Um deles era o crime que vitimou o vereador de Itaperuçu Josmar Joeckel, em 1998. Ele também estava envolvido em uma briga de bar, ocorrida em agosto de 2001, em que morreu o pedreiro Ibiraci Fitz, no mesmo município. Na briga, Ibiraci foi baleado e morreu a caminho do hospital. Jadir saiu ferido a bala e o irmão dele, José Maria Gouveia, que também participou da briga, recebeu facadas e também sobreviveu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas