Apanhado mais um trio acusado de roubo de carros

Mais três acusados de roubo de carros foram surpreendidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFREV) de posse do Astra placa AEW-0029, tomado em assalto no último dia 3 de maio – na Rua Doutor Pedrosa, centro. Edson Ferreira, mais conhecido como “Vando”, 30 anos, Patrick Vaz, de 24, e Gildo Alves da Silva, 31, foram presos e autuados por receptação. Como Edson e Patrick já tinham mandado de prisão e ainda portavam pequena quantidade de maconha, foram também autuados por uso de drogas. Por estar armado com um revólver calibre 38, Patrick vai responder ainda por porte ilegal de arma, segundo informou o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da Delegacia.

Os investigadores Festa e Durieux receberam a informação de que o carro havia sido roubado por Patrick, Gildo e “Vando”. Eles iniciaram as investigações e apuraram que o Astra estava escondido em um casa na Vila Sandra, situada na Rua João Tocarski, n.º 205. Eles foram até o local e, além de acharem o carro, prenderam Gildo, que estava com as chaves do veículo.

Quando os policiais saíram com o suspeito algemado, passou em frente a residência um Gol, ocupado por dois rapazes e uma mulher. Gildo contou que os homens eram “Vando” e Patrick. Os investigadores seguiram o Gol e pediram reforço. Outras equipes da delegacia foram em apoio a operação. Os dois homens e a mulher entraram em um sobrado na Rua Luiz Cardoso, n.º 45, na Fazendinha, onde “Vando” e Patrick foram presos.

Roubo

Patrick confessou o roubo do carro e disse ter agido sozinho, mas a vítima garante que foi atacada por dois homens. “Sei lá, peguei o carro para dar umas voltas”, disse o rapaz, que já cumpriu pena por roubo e provavelmente está protegendo um dos cúmplices.

O delegado Hamilton salientou que as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes praticados pelo trio. “Ainda temos que trabalhar para saber o que realmente eles fizeram”, ponderou o policial. Hamilton solicitou às vítimas que reconhecerem os presos entrem em contato através do telefone 329-6744.

Voltar ao topo