enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Apanhado mais um da quadrilha do contrabando

  • Por Lawrence Manoel

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu apresentou ontem mais uma pessoa envolvida no esquema de facilitação de contrabando na Ponte da Amizade. Reis Fernandes da Silva servia como atravessador no esquema que foi desbaratado na quarta-feira. Outras 36 pessoas já estão presas. Destas, 22 policiais federais, dois policiais rodoviários federais, três funcionários da Receita Federal e, com Reis, dez atravessadores.

Basicamente os policiais e fiscais da Receita recebiam propina para liberar a passagem de veículos com material contrabandeado. Normalmente o pagamento era feito de maneira antecipada e quando a carga chegava na ponte, já tinha seu “atestato liberatório” garantido.

O delegado Reinaldo de Almeida César, do setor de inteligência da Polícia Federal, explicou que todos os envolvidos estão sendo ouvidos e só depois dos depoimentos será possível divulgar mais detalhes sobre o esquema criminoso. “Não podemos dizer quanto foi contrabandeado ou a quanto tempo existia o esquema. Primeiro vamos ouvir os envolvidos”, disse, destacando que a possibilidade de as investigações apontarem para novos envolvidos não está descartada.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas