Apanhado autor de crime em pensão

t85150405.jpgQuando se preparava para fugir, o garçom Gilberto Costa (foto), 29 anos, foi detido por investigadores da delegacia de Pinhais, em uma lanchonete, no centro de Curitiba. Ele é acusado de assassinar a facadas Emerson de Souza Santos, 16 anos, filho da dona da pensão onde morava, situada na Rua João Mendes Batista, Vila Maria Antonieta. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira.

Segundo o delegado do município de Pinhais, Gerson Machado, desde o dia do crime Gilberto estava sendo procurado. Na tarde de terça-feira ele foi flagrado em uma lanchonete na Rua Monsenhor Celso, pegando dinheiro emprestado para viajar. Com a prisão preventiva decretada, ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi interrogado e recolhido no xadrez.

Crime

O garoto foi encontrado morto, com golpes de faca no peito e na cabeça, dentro do quarto de Gilberto. Segundo o delegado, o assassino ainda teria roubado R$ 100,00 da vítima antes de fugir. Porém, o garçom afirma que agiu em legítima defesa. "Eu estava dormindo quando ele arrombou a porta do meu quarto e tentou me matar com uma faca. Tomei-a das mãos dele e cometi o crime. Além disso ele já tinha me roubado um tênis e o meu celular", justificou-se.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.