Será ouvido hoje, na Vara Criminal de Cartas Precatórias de Curitiba, um dos acusados de liderar a quadrilha organizada de Almirante Tamandaré. O interrogatório de Ananias de Oliveira Camargo está marcado para as 16h20 e será feito pela juíza Simone Cherén de Melo. Por questões de segurança, o juiz-substituto de Almirante Tamandaré, Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, determinou que o interrogatório fosse realizado na capital e não no fórum da cidade, onde corre o processo.

Ananias foi preso pela equipe da delegada Vanessa Alice no dia 5 deste mês. Ele estava escondido em um condomínio em Balneário Camboriú (SC). Para a delegada, Ananias é um dos elementos mais perigosos da quadrilha, que há pelo menos três anos vem matando pessoas e traficando armas e drogas em Tamandaré. Ele é suspeito de ter assassinado Suzana Moura Gazani, morta e enterrada em uma chácara no dia 20 de abril, e também responde pelo homicídio de Alceu Rodrigues, o B.A., outro líder do bando, ocorrido em 9 de maio.

Outras acusações que pesam sobre Ananias são o assassinato de outros dois homens, que seriam testemunhas de crimes cometidos pela quadrilha e roubo e desmanche de carros.

O interrogatório de Ananias será acompanhado pelo promotor Paulo Sérgio Markowicz de Lima, de Tamandaré, e possivelmente também por um promotor da PIC (Promotoria de Investigação Criminal). Lima foi recentemente promovido para a comarca de Foz do Iguaçu, mas continuará designado para acompanhar o caso da quadrilha até que seja definido seu substituto.

continua após a publicidade

continua após a publicidade