Fim de festa

Amigos são baleados a caminho de churrasco no Parolin

O convite para um churrasco acabou em tiroteio e dois rapazes baleados entre a noite desta terça-feira (5) e a madrugada desta quarta-feira (6), na Rua Augusto de Mari, bairro Parolin, em Curitiba. Apesar de socorridos rapidamente, um dos jovens morreu no hospital.

O crime aconteceu por volta das 23h. Conforme apurou a Tribuna do Paraná com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Clodoaldo da Cruz Ramos, de 29 anos, e um amigo de primeiro nome Eduardo, jogavam sinuca num bar quando um amigo deles, chamado Beto, os convidou para o suposto churrasco.

Depois do jogo, Clodoaldo e Eduardo foram em direção ao churrasco, no endereço apontado pelo amigo, mas no meio do caminho foram surpreendidos. Segundo Eduardo, uma pessoa saiu do nada e começou a atirar contra eles, mirando principalmente em Clodoaldo, que foi atingido na nuca, no peito e no braço.

O rapaz, que levou mais tiros, foi socorrido por alguns moradores, que o levaram ao Hospital do Trabalhador (HT), onde morreu. Já o amigo dele, Eduardo, levou um tiro nas nádegas, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao mesmo hospital, onde recebeu atendimento e se recupera.

Eduardo foi ouvido pelos policiais da DHPP ainda no HT. O rapaz foi orientado a comparecer na delegacia para prestar os devidos esclarecimentos e para que a polícia dê sequência às investigações. O corpo de Clodoaldo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML). A polícia ainda não sabe se armaram uma emboscada para a dupla ou se foi uma infeliz coincidência.