A juíza da comarca de Rio Branco do Sul, Adriana Ayres Ferreira, agradeceu a nota de apoio enviada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). Adriana vem sofrendo constantes ameaças desde o último mês de fevereiro. Desde então, estão passando pelas mãos da juíza processos relativos ao crime organizado, que envolvem pessoas influentes na cidade. O próprio prefeito da cidade, Bento Benelli Chimelli, está com prisão preventiva decretada desde a última sexta-feira.

A juíza afirmou que mensagens como a da AMB e o apoio das autoridades competentes é que dão mais ânimo para continuar seu trabalho. “Mesmo sofrendo ameaças não pretendo me afastar. Comecei um trabalho e vou até o fim”, afirmou Adriana.

Ela contou que desde fevereiro recebe telefonemas, tanto em sua casa como no celular. “Dizem que vão me dar um tiro de fuzil. Tentam me intimidar dizendo a roupa que estou usando no dia. Agora, até o policial militar que vem me acompanhando também tem sofrido ameaças”, contou, lembrando que algumas ligações foram rastreadas e identificadas. “Sempre de telefones públicos, vindas ou de Rio Branco do Sul ou da Praça 19 de Dezembro, em Curitiba”, contou. Adriana destacou que as ligações com ameaças foram várias nos últimos meses. “Em julho cheguei a receber umas quinze. Há períodos em que elas diminuem, mas logo começam de novo”, salientou.

O vice-presidente da AMB. Jorge Massad, autor da nota de apoio, contou que casos semelhantes de ameaças a magistrados já aconteceram em Vitória, no Espírito Santo, e em Brasília. “O magistrado tem que exercer a suas fun-ções na plenitude. Não pode deixar se intimidar. A AMB dá total apoio para que ele tenha condições de trabalho”, disse Massad.

continua após a publicidade

continua após a publicidade