Um policial militar de folga reagiu após perceber que um homem, que já havia sido preso por ele, estava sacando a arma para atirar e mata-lo, na madrugada desta sexta-feira (27). Toda a ação aconteceu na Rua Arnaud Ferreira Velloso, na Cidade Industrial de Curitiba.

continua após a publicidade

O sargento da PM estava próximo a um ferro velho, quando percebeu que um homem, de aproximadamente 30 anos, que já havia sido abordado e preso por ele, havia lhe reconhecido. O suspeito sacou a arma e foi em direção ao militar, que atirou contra o homem para não ser baleado.

O suspeito foi baleado na cabeça, mas o tiro foi superficial e a bala ficou alojada na nuca. O baleado foi encaminhado ao Hospital Evangélico, e apesar do ferimento na cabeça, não corre risco de morte.

Segundo a polícia, o homem que apontou a arma para o policial já tem passagens pela polícia, entre elas um homicídio e um porte ilegal de arma de fogo, situação na qual o autor da prisão foi o sargento. O suspeito segue internado com escolta policial, já que após receber alta será preso novamente por estar armado.

continua após a publicidade