Ambulância mata idoso na canaleta do biarticulado

Vicente Bem, 79 anos, morreu ao ser atropelado por uma ambulância da Ecco Salva, no início da manhã de ontem, no Pinheirinho. O acidente aconteceu na esquina da Avenida Winston Churchill com a Rua Joaquim Simões, por volta das 8h30. O homem foi atingido pelo veículo, placa ANE-9464, quando atravessava a canaleta do biarticulado.

De acordo com o sargento Brites, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os veículos que prestam serviço de emergência, mesmo que particulares, podem circular pela canaleta, porém o motorista deve tomar cuidado.

“É preciso prudência, tanto por parte do condutor quanto dos pedestres, que podem não perceber que há outros veículos na canaleta além dos ônibus”, lembrou o policial.

O motorista da ambulância, Valter Jacinto dos Santos, 34 anos, afirmou que o veículo estava com a sirene e o giroflex ligados. De acordo com a polícia, testemunhas confirmaram a versão.

Sirene

Logo após o acidente, outra ambulância da Ecco Salva foi chamada para socorrer o idoso, que morreu antes de chegar ao hospital. O condutor da ambulância foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ele prestou declarações e foi liberado.