De Campo Largo

Ambulância lotada de contrabando é apreendida e dois são presos

Uma ambulância de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), carregada com produtos eletrônicos contrabandeados foi apreendida na BR-277, em Catanduvas, no Oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (18). Dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos por transportar os eletrônicos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi parado em uma fiscalização conjunta com a Receita Federal na rodovia. A ambulância, da RMC, estava com a documentação em dia, mas levantou a desconfiança dos policiais que resolveram abordar o veículo.

Dentro do veículo, as equipes encontraram os objetos. Foram apreendidos receptadores de satélites ilegais, perfumes, HDs, entre outros produtos.

A carga e a ambulância foram levadas para a unidade da Receita Federal em Cascavel, também no Oeste, e os presos para a Polícia Federal (PF). Os dois devem responder por descaminho. Conforme a PRF, a ambulância era usada para serviços de urgência e emergência no município da RMC.

Veículo de empresa particular

Em nota, a Prefeitura de Campo Largo informou que o veículo apreendidoo não pertence à frota de ambulâncias do município, mas sim, a uma empresa particular. Ainda conforme a prefeitura, tanto a empresa quanto o veículo não prestam serviços e não mantém qualquer relação com a administração do município.