Odair Custódio de Melo, de 39 anos, foi morto a tiros na Rua Maria Teresa Gonçalves, no Umbará, em Curitiba. O crime, com características de execução, aconteceu no começo da noite desta sexta-feira (8) e, apesar de não comentarem nada no local, familiares podem saber o motivo do assassinato.

De acordo com a polícia, o assassino teria abordado Odair e atirado várias vezes. Pelo menos três disparos atingiram a vítima. Moradores chegaram a chamar o Siate, mas o homem morreu antes mesmo da chegada do socorro.

Segundo um dos familiares de Odair, que não quis se identificar, o crime aconteceu por causa da uma rixa antiga, mas não falou qual seria essa rixa. “Só ele sabia, mas agora ninguém mais vai saber, né”.

O familiar contou que Odair esteve preso. “Ele ficou dois anos preso, saiu também há dois anos, mas não sei se estava envolvido com as drogas ou com crimes. Não tínhamos contato”, contou.

Atualmente, o homem trabalhava como ajudante de pedreiro e morava próximo ao local do crime. A família foi avisada do assassinato por telefone. A princípio, o autor estava armado de pistola calibre 380. O crime é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-6431-121.

Foto: Gerson Klaina.