Aguardada apresentação de dono de cão assassino

A delegacia de Almirante Tamandaré está a espera da apresentação do proprietário da chácara onde ocorreu a morte de uma criança de apenas dois anos e meio no final da tarde de terça-feira. A criança – identificada como Gabriel Maciel Cândido -era filho dos chacareiros, e foi atacada por um cão da raça Rottweiller, que fazia a segurança da área.

De acordo com o superintendente da delegacia, Ediu Fernandes, o advogado do dono da chácara entrou em contato com a polícia e informou que o homem – identificado até o momento como Hans – deverá se apresentar nas próximas horas. A chácara está situada dentro de um condomínio fechado na Estrada do Marmeleiro.

Ataque

Segundo informações da polícia, no momento do ataque estavam na chácara apenas a mãe e a criança, que brincava nas imediações. O Rottweiller fugiu do canil e atacou a criança de forma violenta, matando-a. A mãe, que varria o gramado e presenciou a cena, ainda tentou salvar a criança, mas diante da ferocidade do animal nada pôde fazer.

Depois de matar o menino, o cão se posicionou ao lado dele impedindo a retirada do corpo. Os policiais que atenderam a ocorrência foram obrigados a matar o Rotweiller para dar continuidade ao trabalho de resgate.

Voltar ao topo