A agitação das galinhas no galinheiro existente nos fundos da casa de Ilson Cerdeira, 33 anos, levou a polícia de Cambé a encontrar 23 tijolos de maconha. No interior da moradia, mais alguns pacotes foram localizados sob o tampo de uma mesa de fundo falso, totalizando 17,5 quilos da droga. Ilson foi autuado em flagrante por tráfico e recolhido na carceragem da delegacia do município, onde seu irmão – André Cerdeira – já estava preso. A ação aconteceu na tarde de terça-feira.

A investigação, comandada pelo delegado Valdir Abrahão da Silva – com o apoio do serviço reservado da Polícia Militar – começou com uma denúncia anônima. Munidos de mandado judicial, os policiais entraram na casa e interrogaram a mulher de Ilson, que negou qualquer envolvimento dela ou do marido com o tráfico. No entanto, as galinhas agitadas atraíram a atenção dos policiais, que encontraram a maconha.

A apreensão, de acordo com o delegado, é a maior já realizada na cidade, nos últimos anos. O traficante afirmou que recebeu a maconha de dois presos – recolhidos na delegacia de Cambé – e não deu outras explicações. A polícia supõe que Ilson, ao perceber a chegada dos investigadores, correu para o galinheiro para esconder a maconha.