Uma agência de turismo especializada em viagens para Israel foi alvo de ameaça de bomba na noite de ontem, no Cristo Rei. Por volta das 19h, a Polícia Militar isolou a Rua Atílio Bório, esquina com a Francisco Alves Guimarães, para a chegada do Esquadrão Antibombas, que chegou uma hora depois, deixando todos que ali estavam curiosos. Depois de muito trabalho, os policiais descobriram se tratar de brincadeira de mau gosto.

continua após a publicidade

A movimentação deixou moradores vizinhos apreensivos. De acordo com o tenente Arendt, do 20.º Batalhão, o artefato era um rolo de papel alumínio oco, com pilhas dentro, envolto com uma fita plástica e, junto a ele, tinha uma carta que fazia referência aos conflitos da Faixa de Gaza. “Era um simulacro de um material explosivo, a princípio inofensivo, mas sempre tratamos como um material perigoso”, afirma o oficial.

Medo

A proprietária do estabelecimento, Agnes Matias dos Santos, contou que saiu junto com o gerente às 18h, e não havia nada dentro do terreno. “Quem vem nos procurar são pessoas que querem fazer as viagens, que nos conhecem”. O gerente Erivelto Batista falou que muitas pessoas procuram a agência, especializada em expedições pela Terra Santa. A Polícia Civil irá investigar o caso com a ajuda das câmeras de segurança dos prédios vizinhos.

continua após a publicidade