Bola da vez

Agência do Bairro Alto foi a vítima do dia da gangue da dinamite. Qual será a próxima?

O alvo da gangue da dinamite na madrugada desta quinta-feira (22), foi a agência do banco Bradesco, na esquina das ruas Alberico Flores Bueno e Rio Guaporé, Bairro Alto. Um grupo, formado por cerca de 8 homens, chegou ao local por volta das 3h e depois de quebrar a porta de vidro, explodiu um dos caixas eletrônicos. A agência ficou parcialmente destruída.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 20.º Batalhão chegou ao local, mas foi alvo de tiros de fuzil calibre 556, armamento e munição idênticos aos usados pela quadrilha que trocou tiros com policiais do mesmo batalhão, após explodir caixa eletrônico na Rua da Cidadania do Cajuru, na manhã de terça-feira (20).

Neste ataque no Bairro Alto, apenas a viatura da polícia foi atingida pelos disparos dos bandidos e ninguém ficou ferido. No Cajuru, dois dias antes, guardas municipais foram rendidos e viaturas da GM e da PM ficaram marcadas por tiros. Além disso, um morador foi alvejado no pescoço por um disparo de fuzil.

Ele estava dentro de casa e foi baleado no caminho da cama para o banheiro. O sobrado onde mora fica a poucos metros do local do confronto. O tiro atravessou o ombro saiu nas costas, mas nenhum órgão vital foi perfurado e o morador foi levado ao hospital fora de risco.

Ontem, a explosão aconteceu em uma agência do banco Santander, dentro da Companhia Siderurgia Nacional (CSN), na PR-423, entre Araucária e Campo Largo. No domingo, bandidos explodiram dois caixas dentro da Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Guardas municipais foram rendidos e a quadrilha atirou contra o carro de um delegado que foi ao local. Uma hora antes, três caixas haviam sido detonados no interior de uma empresa, na Cidade Industrial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna