Advogados tentam tirar PF do caso Big Brother

Os advogados Cláudio Dalledone Junior e René Dotti, que fazem a defesa de Michel Saliba Oliveira, Sílvio Carlos Cavagnari, João Bosco de Souza Coutinho e José Lagana, acusados de tentar golpes contra a Eletrobrás e a Petrobras, apresentaram na última segunda-feira liminar no Superior Tribunal

de Justiça (STJ), pedindo exceção de competência para que o Tribunal de Justiça assuma o caso.

Eles acreditam que há conflito de competência.

O objetivo é tirar a Polícia Federal da investigação, passando o trabalho para o Tribunal de Justiça do Paraná, já que existe suposto envolvimento do juiz da 2.ª Vara Cível de Cascavel, Sidney Martins.

O magistrado está afastado de suas funções desde a última sexta-feira por determinação do TJ. Como não pode ser investigado pela PF, de acordo com a Constituição Federal, o foro privilegiado se estenderia aos demais.

Até o fechamento desta edição, o ministro José Arnaldo da Fonseca, da Terceira Seção do STJ, ainda não tinha dado parecer sobre a liminar. O caso está correndo em segredo de justiça. Já no Tribunal Regional Federal da 4.º Região, em Porto Alegre, os advogados esperam decisão sobre uma petição que visa mudar os réus para uma prisão do estado maior.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.