Caso Carli Filho

Advogado questiona reconstituição do acidente

O advogado da família de Gilmar Rafael Souza Yared, morto no acidente em que se envolveu o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, Elias Mattar Assad, disse que a reconstituição dos fatos, que estava marcada para ser realizada a partir das 22h de ontem, não seria necessária.

Para ele, já há todos os elementos para uma ação penal contra o ex-parlamentar. Policiais, advogados de defesa e familiares das vítimas fatais do acidente Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo Almeida aguardavam com ansiedade a recomposição dos fatos.

“Para nós já está tudo esclarecido, já temos todos os dados para a ação”, afirmou o advogado. Assad criticou a forma como a reconstituição seria conduzida. Para ele, a presença do ex-parlamentar seria muito importante. “Se ele estivesse aqui as coisas seriam muito diferentes. Mesmo assim, eu começaria a reconstituir o crime a partir do restaurante onde ele jantou”, afirmou. Segundo a polícia, com a reconstituição será possível definir as causas do acidente, bem como confirmar as responsabilidades dos fatos.

Um dos pontos que a polícia pretende desvendar é se os motoristas dos dois veículos – o Honda Fit de Yared e o Passat Alemão do ex-deputado – teriam conseguido se enxergar antes da colisão. O momento da frenagem, bem como a confirmação da velocidade dos dois carros também podem ser objetos de conclusão da reconstituição.

As últimas informações dão conta de que Carli Filho estaria se recuperando do acidente num apart-hotel, em São Paulo, depois que saiu do hospital no dia 6 de junho. Neste local, a polícia colheu seu depoimento, no qual ele afirmou não se lembrar do acidente.

Uma perícia paralela realizada por profissionais contratados por Assad já apontou que o carro do ex-deputado trafegava numa velocidade de 191,52 km/h. A perícia paralela também revelou indícios de adulteração das imagens do posto de gasolina. Um dos pontos que permanece obscuro é que o Passat não apareceu nos radares da região. Assad também está realizando um estudo dessa questão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna