Advogado morto em pensão

Mistério envolve a morte do advogado Deusdete Leopoldo da Silva, 52 anos. O corpo dele foi encontrado no início da noite de ontem, dentro do quarto de um pensionato na Rua Lívio Moreira, bairro São Lourenço, onde residia desde que se separou da mulher, há aproximadamente quatro meses. A vítima apresentava duas perfurações causadas por arma de fogo: uma no coração e outra nas costas. No local comentou-se sobre a possibilidade de suicídio, pois segundo a proprietária do estabelecimento, o advogado era depressivo e tomava medicações. Porém, numa análise superficial, a perita da Polícia Científica descartou essa hipótese. Outro fator determinante é que a arma do crime não foi encontrada.

Segundo informações, o advogado não era visto desde a última sexta-feira. Nesse dia, inclusive, ele comentou com a proprietária do pensionato que gostaria de não ser incomodado. Estranhando a ausência do hóspede nos últimos dias, a dona resolveu chamar a Polícia Militar para verificar o quarto de Deusdete, que permanecia com a luz acesa. Por volta das 19h20 de ontem, a porta foi aberta e o corpo encontrado, caído próximo a cama. O quarto estava revirado, mas se sabe se algo foi roubado.

Investigadores da Delegacia de Homicídios deram atendimento à misteriosa morte. Apesar do provável barulho dos tiros, a proprietária do pensionato afirmou que ela e seus hóspedes não ouviram nada.

Voltar ao topo