O advogado Renato Castro de Campos, 58 anos, não aceitava a separação com a enfermeira Maria Jane Pinheiro da Silva Padilha, 38. Atraiu a mulher para uma emboscada, atirou nela e se matou. O crime aconteceu ao meio-dia desta sexta-feira (28), na casa onde eles moravam quando casados, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Iguaçu, em Araucária. A filha deles, de 7 anos, e a empregada presenciaram o crime. Maria Jane está internada, com risco de morte.

continua após a publicidade

O casal ficou junto por 10 anos e estava separado há cerca de um mês. Maria Jane saiu de casa e foi morar com a filha e seu filho, adulto, do primeiro casamento, em outro lugar. Renato permaneceu na residência.

Segundo o delegado Amadeu Trevisan e análises da perita criminal Joice Malakoski, Renato havia contado a um amigo e vizinho que, se a enfermeira não voltasse para ele, a mataria. Ontem, Renato chamou Maria Jane até a casa, com o pretexto de acertarem detalhes da separação.

Ele lhe disse que poderia levar R$ 10 mil em dinheiro (quantia apreendida pela polícia), um televisor grande e mais alguns outros objetos da residência. A enfermeira aceitou a proposta e foi até lá, acompanhada da filha.

continua após a publicidade

Discussão

O casal discutiu. Na breve versão que Maria Jane deu à polícia e vizinhos, enquanto era socorrida, dentro de um dos quartos, Renato lhe acertou três tiros. Ela foi atingida por um disparo na barriga e dois na coxa. Em seguida, o advogado virou o revólver contra seu peito e atirou. Ele agonizou e morreu enquanto a enfermeira correu para a rua pedir socorro. Ela foi socorrida pela vizinhança e levada ao Hospital Municipal de Araucária, onde está internada em estado grave.

continua após a publicidade

Pelos relatos conseguidos pela polícia, discussões do casal eram frequentes. O revólver calibre 38 usado no crime e outro, calibre 32, encontrado em um armário foram recolhidos. O amigo que sabia das intenções de Renato deverá ser chamado para depor na delegacia.

Confira o vídeo com a declaração do delegado.