Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram agredidos por um homem na noite de segunda-feira, no bairro Santa Felicidade. Eles voltavam para casa, depois das 21h, quando pararam para urinar em um muro, na esquina da Rua Calisto Cumin com a Avenida Vereador Toaldo Túlio.

continua após a publicidade

O proprietário do terreno flagrou a dupla, pensou que eles estivessem pichando o muro e partiu para a agressão, com um facão nas mãos, acompanhado de outra pessoa, que carregava uma corrente. Os garotos levaram pancadas nas costas e nos braços até que conseguiram escapar e correram para uma farmácia.

Na manhã de ontem, eles compareceram ao 12.º Distrito Policial, acompanhados de familiares, para registrar boletim de ocorrência e fizeram exames de lesão corporal no Instituto Médico-Legal.

Eliane, mãe de um dos garotos, contou que seu filho saiu, no início da noite, para dar uma volta com o vizinho. Eles pararam para comer cachorro-quente em uma banca, na Avenida Manoel Ribas, e, às 21h, voltavam para casa. Porém, no caminho pararam para urinar.

continua após a publicidade

Pichação

Em função das diversas pichações na região, o proprietário do terreno acreditou que eles fossem vândalos. “Ele se aproximou em um Monza e desceu do veículo com um facão. Junto com ele havia outra pessoa, segurando uma corrente”, disse um dos garotos.

continua após a publicidade

Sem tempo de fugir, os meninos foram agredidos, principalmente nas costas, com a prancha do facão. Quando conseguiram escapar do agressor, correram até uma farmácia.

“As atendentes viram a violência, anotaram a placa do carro e disseram que irão testemunhas se necessário”, disse a mãe. Depois da confusão, familiares chamaram policiais militares e foram até a casa do agressor, que se recusou a atendê-los.