Adolescentes são agredidos em Santa Felicidade

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram agredidos por um homem na noite de segunda-feira, no bairro Santa Felicidade. Eles voltavam para casa, depois das 21h, quando pararam para urinar em um muro, na esquina da Rua Calisto Cumin com a Avenida Vereador Toaldo Túlio.

O proprietário do terreno flagrou a dupla, pensou que eles estivessem pichando o muro e partiu para a agressão, com um facão nas mãos, acompanhado de outra pessoa, que carregava uma corrente. Os garotos levaram pancadas nas costas e nos braços até que conseguiram escapar e correram para uma farmácia.

Na manhã de ontem, eles compareceram ao 12.º Distrito Policial, acompanhados de familiares, para registrar boletim de ocorrência e fizeram exames de lesão corporal no Instituto Médico-Legal.

Eliane, mãe de um dos garotos, contou que seu filho saiu, no início da noite, para dar uma volta com o vizinho. Eles pararam para comer cachorro-quente em uma banca, na Avenida Manoel Ribas, e, às 21h, voltavam para casa. Porém, no caminho pararam para urinar.

Pichação

Em função das diversas pichações na região, o proprietário do terreno acreditou que eles fossem vândalos. “Ele se aproximou em um Monza e desceu do veículo com um facão. Junto com ele havia outra pessoa, segurando uma corrente”, disse um dos garotos.

Sem tempo de fugir, os meninos foram agredidos, principalmente nas costas, com a prancha do facão. Quando conseguiram escapar do agressor, correram até uma farmácia.

“As atendentes viram a violência, anotaram a placa do carro e disseram que irão testemunhas se necessário”, disse a mãe. Depois da confusão, familiares chamaram policiais militares e foram até a casa do agressor, que se recusou a atendê-los.