Adolescentes matam comerciante para roubar videogame

Depois da tentativa de assalto frustrada contra um bar, na Rua Etiópia, Vila Esplanada, em Pinhais, dois adolescentes invadiram a lan house, na mesma rua, e mataram o proprietário, às 19h20 de ontem, para roubar um videogame Playstation II. Juliano Rose Cordeiro, 23 anos, estava sentado e nem teve tempo de esboçar reação, quando levou um tiro no peito.

Segundo testemunhas, dois garotos, aparentando 14 e 15 anos, invadiram o bar e anunciaram o roubo. Porém se assustaram e correram. Eles embarcaram em uma bicicleta vermelha, tipo cross, e pararam alguns metros depois, na lan house.

Três meninos jogavam no estabelecimento, mas só viram os adolescentes se aproximando de Juliano e trocarem poucas palavras.

Em seguida, ouviram o disparo e os dois saírem correndo. Os autores subiram na bicicleta e desceram a rua, comemorando: ?Fizemos um playstation!?. Juliano morreu na hora.

Investigação

O investigador Marçal, da DP local, apurou que um dos autores é alto, moreno escuro e magro e usava camiseta regata vermelha e bermuda azul. Ele tinha o cabelo alto e aproximadamente 15 anos. O outro era baixo e magro e aparentava ter 14 anos.

Ele solicitou às pessoas que tiverem qualquer informação que possa auxiliar nas investigações entrar em contato com a DP através do telefone 3667-1598.

A população ficou revoltada com a violência. ?Este rapaz é um trabalhador. Antes trabalhava de pintor de casa. Há um ano montou a lan house e casou há três meses? comentou um morador. Segundo ele, o estabelecimento funcionava até as 23h e nunca tinha sido vítima de ladrões. Enquanto o Instituto Médico-Legal (IML) recolhia o corpo da vítima, a população pedia justiça.

Voltar ao topo