enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Adolescentes confessam o furto de 25 veículos

  • Por Clewerson Bregenski

Dando continuidade as prisões decorrentes de furtos de veículos, policiais da delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, detiveram dois menores na manhã de ontem. Para a surpresa de todos, a dupla admitiu o furto de pelo menos 25 carros, a maioria deles proveniente de Curitiba. Mais uma vez, confirmou-se o “furto de uso”, de acordo com o delegado Arten Dach. Na edição de sábado, a Tribuna publicou uma matéria alertando para este tipo freqüente de ocorrência no Alto Maracanã.

Os menores apreendidos, ambos com 16 anos, explicaram que pegavam os carros em Curitiba, normalmente na região central da cidade, proximidades do Hospital de Clínicas, e os abandonavam no bairro Porteira, em Alto Maracanã. O objetivo do furto, além de voltar para casa, era retirar aparelho de som, rodas e pneus dos veículos para depois comercializá-los.

Prisão

Os garotos foram detidos no sábado, após realizarem mais um furto de veículo. Utilizando uma mixa eles retiraram um Kadett de dentro da garagem de uma residência na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba, e o furtaram. Com os detidos foram encontrados também dois rádios CDs , duas frentes de rádio, carregador de telefone celular e aparelho “viva-voz”. Foram autuados por furto qualificado e entregues aos pais que se responsabilizaram a comparecer ao Fórum de Colombo, levando os réus para a audiência.

De acordo com a delegacia de Alto Maracanã, eles já possuem passagens por furto na Delegacia do Adolescente, em Curitiba. “Eles não estudam nem trabalham. Vivem dos furtos que cometem, revendendo o material retirado dos carros”, explicou um policial.

Operação

Desde a segunda quinzena de fevereiro, uma equipe de quatro policiais foi designada pelo delegado, em carater especial, para tratar do crime de furto de veículos na região. Segundo dados da delegacia de Alto Maracanã, desde o início do ano foram devolvidos aos proprietários 264 carros que haviam sido furtados. No pátio da delegacia ainda encontram-se vários carros e motocicletas a espera de seus respectivos donos. Informações sobre os veículos podem ser obtidos na DP através do telefone 666-6990.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas