O jantar de uma família foi interrompido bruscamente por três adolescentes, aparentando entre 12 e 16 anos, às 20h50 de ontem, na Rua Doutor Alfredo Vieira Barcelos, no Jardim das Américas. Armados com revólveres, eles renderam duas mulheres, dois homens e duas crianças, de 9 anos, roubaram objetos de valor da casa e fugiram no Corsa, bordô, placa AAR-0600, que estava na garagem.

De acordo com o relato das vítimas, os delinqüentes engatilhavam as armas na cabeça de uma das mulheres e das crianças, obrigando todos a ficar embaixo das camas. "Eles amarraram e amordaçaram até os meninos", contou uma das pessoas que foi ameaçada pelos adolescentes. Com as vítimas imobilizadas, os assaltantes carregaram o Corsa com uma televisão, um computador e um videogame, além de outros equipamentos de valor.

Para garantir a fuga tranqüila, eles levaram uma das mulheres com eles, mas a refém foi libertada poucas quadras depois. Policiais Militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont, atenderam à ocorrência, mas não conseguiram localizar os bandidos.